Ideias simples, porém de grande impacto, fazem parte da proposta de políticas públicas para idosos que estão nos planos de ação da candidata Cloara Pinheiro.

O primeiro é a organização de um cadastro estadual para o serviço de atenção domiciliar voltado exclusivamente para idosos de baixa renda com mais de 75 anos.

O cadastro vai permitir a construção de uma política pública

“Famílias carentes precisam de apoio para cuidar dos idosos. A visita regular de uma equipe médica pode ajudar a prevenir situações de abandono e maus tratos. O trabalho do governo do Paraná pode se tornar um modelo para o cuidado de idosos de faixa etária mais avançada”, explica.

Em outra frente, a candidata a deputada pretende ampliar o programa de construção de condomínios para paranaenses de baixa renda com mais de 60 anos, chamado Viver Mais, premiado nacionalmente.

Neste caso, pagando uma taxa que não ultrapassa 15% do valor do salário mínimo, o beneficiado tem direito a uma unidade habitacional de 40 metros quadrados e acesso direto a uma estrutura comum com espaço para convivência e ambulatório médico.

“O objetivo é atender as principais cidades da região com este projeto. Pretendo fazer a articulação com o governo do estado e com os prefeitos para acelerarmos a instalação destes condomínio”, adiantou.