Meses atrás, quando recebi o convite do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o estúdio da televisão era minha segunda casa. Era lá que eu me realizava.

A função de comunicadora sempre me fascinou porque minha voz conseguia alcançar centenas de milhares de pessoas e assim eu poderia compartilhar minhas ideias e meus sentimentos com uma multidão.

Nesta multidão tinha todo tipo de cara e coração. Gente que ligava a TV para se distrair, para se informar ou apenas para ter uma companhia. Naturalmente, criou-se um vínculo, importante para os dois lados.

Foi com o ofício que exerci por 25 anos que pude ajudar tantas empresas a crescer, tantos empreendedores a buscarem seu lugar no mercado, tantas instituições se manterem ativas, tantos eventos beneficentes a se fortalecerem, tanta gente a ser incluída e amparada.

Quando veio o ponto final desta história, sobrou o afeto e a gratidão.

Agora, pouco tempo depois, tenho outra história linda para contar e um outro até logo para dizer.

Entre a preparação e o trabalho duro, foram alguns meses pesquisando, conversando, caminhando, cantando, dançado, tirando fotos, ouvindo pedidos e agradecimentos, olhando no olho de mulheres, homens, crianças, pessoas idosas, dialogando com coletivos, autoridades, líderes, percorrendo avenidas, praças, lojas, indústrias.

Tudo em nome de um sonho: ser deputada estadual.

Não pelo título, por vaidade, por vantagem. Mas pela chance de poder fazer mais do que sempre fiz, por quem mais precisa, por quem mais merece atenção e dedicação.

Muita gente envolvida neste projeto deveria ser mencionada, mas são tantos nomes que esta mensagem se tornaria cansativa demais.

Vou dizer que este vôo em direção à vida pública partiu com uma pista lotada de apoio, da família – marido, filho, mãe, irmãos, tios, primos – das amigas e dos amigos do peito, de todas as anônimas e todos os anônimos que me abraçaram com um calor humano que jamais vou esquecer.

Ao governador Ratinho Junior, um muito obrigado especial por esta chance. Ao PSD, partido que me deu total apoio. À coordenação da minha campanha, obrigado Tadeu Costa! Silvia, Nina, Gorethinha, Valéria, Fragoso e Ritinha – meus fiéis escudeiros que se desdobram em jornadas de 10, 15 horas de dedicação diária sem receber nenhuma moeda por isso. A equipe de comunicação, às divulgadoras de rua, incansáveis, as mais animadas da região.

O caminho só foi suave e produtivo porque a trilha foi construída ladrilho a ladrilho, com a soma de muito suor e a muita sabedoria.

Tenho 55500 motivos para estar plena e realizada como candidata. O que deveria ser feito, foi feito. O que sobrou foi afeto e gratidão.

 

E que, no domingo, Deus nos abençoe!

 

Obrigada, gente linda! Obrigada, gente boa!

Juntos somos mais fortes!