Caso seja eleita deputada estadual, a comunicadora Cloara Pinheiro, graduada em Serviço Social, vai trabalhar pelo projeto de implantação de uma rede estadual de centros especializados no atendimento a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e Síndrome de Down.

As unidades seriam instaladas nas principais cidades do Estado e poderiam ser viabilizadas com recursos orçamentários do governo estadual e através da cooperação com as mais importantes instituições ligadas a estes grupos.

“Queremos que num mesmo local, as famílias possam contar com atendimento psicossocial, de fonoaudióloga, de fisioterapia, acompanhamento médico, agendamento de consultas, programas de iniciação esportiva e ações de inclusão social”, defende. 

“Além do mais, estes centros abrigariam cursos para professores, policiais, profissionais da saúde e demais servidores públicos interagirem mais adequadamente com esta população”, explica Cloara Pinheiro.

O principal objetivo da candidata durante seus quatros anos de mandato é aprofundar o debate sobre a inclusão desta população em todas as esferas. “Além dos serviços em si, e m médio prazo estes centros ajudariam a promover uma cultura de inclusão na sociedade, especialmente no sistema de educação e saúde”, explicou a candidata, cujo número na urna é 55500