Um dos temas mais debatidos do momento, a violência contra meninas e mulheres no ambiente doméstico, um problema social que se agravou durante o confinamento social imposta pela pandemia do coronavírus, está no radar da candidata a deputada estadual Cloara Pinheiro.

“Acredito que, como deputada, posso ser uma voz importante sobre este problema que deve ser enfrentado por toda a sociedade”, afirma Cloara.

“Já existem trabalhos muito sólidos contra este tipo de crime, feito por voluntárias e precisamos apoiá-los para que eles sirvam de exemplos para outros grupos nas periferias e nas cidades menores”, defende a comunicadora com formação em Serviço Social.

“A sociedade deve se envolver, inclusive as empresas, ampliando os canais de denúncia e apoiando psicologicamente as vítimas”, afirma.

“Penso também que precisamos capacitar os servidores públicos para um atendimento adequado das vítimas, além de levar o assunto para escolas e para a mídia com bastante frequência. Aos poucos, vamos mudando a cabeça das pessoas”, prevê.

Cloara adianta que já no início do mandato pretende avaliar a situação das casas abrigo em todo o Estado para fazer um projeto de ampliação e reestruturação das unidades. 

“Estes abrigos funcionam como porta de entrada para tratamento psicológico e para a ação social. Vamos ouvir as mulheres para melhorar a ação do poder público”, avisa.