Quem acompanhou sua trajetória de 25 anos na TV regional sabe que Cloara Pinheiro tem uma história de vida relacionada aos cuidados com os pacientes com câncer e suas famílias.

“Tive um drama pessoal muito marcante, que foi o caso do retinoblastoma da minha primeira filha, a Carolina, que acabou falecendo com menos de cinco anos. Um baque violento, claro, mas também um momento de transformação”, explica Cloara, que já era graduada em Serviço Social e desde jovenzinha envolvida com o trabalho voluntário.

“Uma das formas de reagir à época foi entender que Deus havia me entregue uma missão. E eu sabia que ajudaria as famílias sempre que estivesse ao meu alcance”, lembra a candidata.

“Como fiquei conhecida pelo programa de TV, consegui realizar muita coisa, como ajudar as entidades de apoio aos pacientes e ser muito ativa nas campanhas do Hospital do Câncer de Londrina”.

Preparada para ser a representante da região na Assembleia Legislativa, Cloara tem um projeto de organizar, padronizar e incrementar as experiências de assistência a famílias que precisam se deslocar das suas cidades para os hospitais de referência da doença, localizados em poucas cidades do estado.

A ideia é investir dinheiro público numa rede que permita a estes acompanhantes terem uma base para descanso e alimentação enquanto o paciente enfrenta o tratamento no hospital. “Muitas vezes, o ônibus chega muito cedinho no hospital e só retorna no fim do dia. As pessoas mais carentes precisam ser assistidas neste período e aí a cooperação entre poder público e instituições podem fazer toda a diferença”, explica.