A candidata a deputada estadual Cloara Pinheiro se aproximou da realidade dura dos hospitais especializados no tratamento do câncer no início dos anos 1990, quando sua primeira filha foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de tumor no olho.

Os anos de sofrimento e provação que marcaram aquele período da sua vida, que infelizmente foi encerrado com a partida precoce da pequena Carolina, interligou de vez a apresentadora com a causa.

Os telespectadores da região de Londrina já associam de forma quase automática o Hospital de Câncer de Londrina (HCL) a imagem da apresentadora.

Ela divulga campanhas, comanda eventos e tem uma forte conexão com pacientes e familiares. Com frequência, ela percorre os leitos e os corredores, distribuindo sorrisos e abraços. Cloara sendo Cloara. “Sinto que cada reencontro aqui é muito importante para eles, pacientes e colaboradores. Mais ainda para mim, que sinto um amor puro que nutre a minha vida”.

A saúde será naturalmente um tema importante para a futura deputada, especialmente a estrutura de acolhimento de familiares que tem que se deslocar para Londrina como acompanhante.

Cloara é madrinha de projetos ligados ao HCL, como o Tok de Amor e a ONG Viver, estruturas que complementam o trabalho feito dentro do hospital. “Vamos aprimorar este trabalho e usar a experiência daqui em outras regiões do Estado”.

Na última visita, Cloara ajudou a recepcionar Rogério Helias Carboni, secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho. Ambos pousaram para fotos com a dupla de mascotes nas mãos, Nando e Nanda, os bonequinhos usados nas campanhas de arrecadação. Ao lado dele, estavam o presidente do HCL, Francisco Ontivero, e a diretora de Ações Estratégicas do Hospital do Câncer, Mara Rossival Fernandes.