Quem conhece, sabe. A candidata a deputada estadual Cloara Pinheiro sempre foi uma mulher preocupada com as condições de vida do povo. Muitas famílias estão sofrendo com a carestia e a falta de oportunidades no mercado. Mas Cloara acredita no potencial da região, do Paraná e do Brasil para virar este jogo.
No seu mandato de deputada estadual, a comunicadora, graduada em Serviço Social, vai trabalhar pela geração de empregos em setores muito estratégicos para as famílias.
Cloara vai dialogar com o empresariado e incentivá-lo a aderir ao Cartão Futuro, programa estadual que estimula a contratação de jovens aprendizes e que paga R$ 300,00 para a empresa por cada integração nesta faixa etária.
Em outra frente, a candidata propõe a ampliação do volume de recursos oferecidos como crédito para mulheres empreendedoras.
Cloara quer diminuir a burocracia, muitas vezes um entrave para as micro e pequenas empresas acessarem o dinheiro, equilibrando seu fluxo de caixa e também incrementando a estrutura do negócio.
“Aprendi observando que a carteira assinada é o melhor programa social que existe para uma família”, explica.
Cloara também se preocupa com a segurança familiar dos paranaenses e vai lutar pela melhoria do Programa Comida Boa. “Quero aumentar o número de pontos de venda que aceitam o cartão magnético para que os beneficiários tenham mais opções, gerando concorrência no varejo”, explicou.
Neste modelo de transferência de renda, famílias vulneráveis recebem R$ 80,00. O valor não pode ser sacado e só pode ser usado na compra de produtos de alimentação, higiene e afins em estabelecimentos que aceitam o cartão Green Card.
“Também não podemos esquecer do reforço na merenda escolar que foi implantado pelo governador Ratinho Júnior neste ano. Vamos trabalhar para manter as três refeições diárias das nossas crianças, o que gera mais tranquilidade no ambiente das famílias”, defende Cloara.