O empreendedorismo feminismo está ligado diretamente ao desenvolvimento econômico e social em todo o mundo.

Na economia, ao menos 231 milhões de mulheres administram negócios formais em países de baixa e média renda. Segundo pesquisas, se mulheres e homens participassem igualmente como empreendedores, elas poderiam impulsionar a economia global em cerca de US$ 20 trilhões. Além disso, ajuda a criar novos empregos e movimentar o mercado de trabalho.

Já na sociedade, muitas mulheres quando alcançam a autonomia financeira não precisam mais se submeter a relacionamentos abusivos, já que conseguem sustentar a si mesma e seus dependentes, como filhos. O empreendedorismo contribui na igualdade de gênero, fazendo com que cada vez mais mulheres ocupem cargos de decisão e liderança.

O Governo do Paraná (@governoparana) tem o Programa Banco da Mulher Paranaense que é para estimular o empreendedorismo feminino com linhas de crédito com taxas de juros reduzidas para pequenos negócios de mulheres empreendedoras. Esses créditos podem ser solicitados por meio de agentes de crédito nas entidades parceiras em todo o estado (Prefeitura, Agência do Trabalhador ou Sala do Empreendedor), que conduzirão sua solicitação durante o processo.

E você? Tem seu próprio negócio? Comente aqui embaixo para eu conhecer! 💜