A comunicadora Cloara Pinheiro, candidata a deputada estadual apoiada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, vai trabalhar por melhorias no ensino público.

Entre as propostas da candidata, graduada em Serviço Social, está o reforço na merenda escolar, o monitoramento da reposição das perdas de aprendizado provocadas pela paralisação das aulas durante a pandemia do coronavírus, a expansão da rede de tempo integral e um programa de educação ambiental/turismo com visitas em unidades de conservação.

“Muitas famílias carentes estão preocupadas com o atraso no aprendizado dos filhos. É preciso que estes prejuízos desapareçam nos próximos anos letivos. Caso contrário, uma geração inteira pode ter dificuldades de prosseguir os estudos, o que pode criar dificuldades também na vida adulta, especialmente na carreira profissional”, afirma a candidata, que pretende monitorar o nível de aprendizado das crianças e adolescentes durante o mandato como deputada.

Outro ponto importante na área de educação é o reforço na merenda escolar, que já é uma realidade na retomada das aulas presenciais e que deve ser mantida nos próximos anos letivos. “Vamos trabalhar para manter as três refeições diárias nas escolas”, afirmou.

Cloara também acredita que a escola seja um lugar para melhorar a vida das crianças e adolescentes de baixa renda. “Vamos trabalhar para a expansão da rede de escolas dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio que oferecem ensino em tempo integral, o que vai gerar novas perspectivas para muitas famílias. Gostaria muito que o Paraná fosse um exemplo para o Brasil neste sentido”.

Ao site, Cloara também revelou que vai elaborar um programa de educação ambiental, com reflexos também na divulgação de destinos turísticos do Estado. “Vamos levar os estudantes aos parques estaduais do Paraná”, adianta Cloara. “Lá eles vão aprender duas coisas. A primeira é como valorizar a biodiversidade e o quanto é importante conservá-la. A segunda é que vamos despertar as meninas e meninos para a importância do turismo, de como ele é uma atividade rica para a formação das pessoas”, explica.  “Vamos fazer dos paranaenses divulgadores das belezas do Paraná”.